

Depois de belas chicotadas, o chefe de Ramona, o engenheiro Carlos Adamastor, não ia mais encher o saco. Mas sempre a partir desse momento, ela procurava arquitetar o seu grande plano: criar o seu filho, sem a perturbação de um mente paterna retrógada.
Para isso, ela dedicava sempre usava meia hora do dia pensando sobre o assunto. As 23 horas e trinta minutos restantes, eram dedicadas ao seu novo hobby: compor músicas, que servissem pelo menos para tirá-la da realidade, que nunca foi muito receptiva para ela. Para isso, ela usava uma bela guitarra SG, vermelho (não preciso dizer a marca, né!?!).
Quando saía do bairro nobre, onde morava o seu chefe, e retornava para a periferia, ou melhor, para o reino dela; os seres animados e desanimados começavam a tornar outras formas. Mas a partir do momento, que desembarcava do metrô, a noite parecia mais suave. Mesmo com todas as brigas que ocorriam ao redor do mundo dela; porém, era tudo mais palpável. E mais um dia, se passou na vida de Ramona.
Nesse momento, do mais puro descanso numa cama, que mal cabia o seu corpo esquálido, ela imaginava um mundo que nunca teve. Com um pai que pacífico que nunca tivesse tentado "estrupá-la"; ou de uma mãe menos passiva que a pudesse defendê-la dos ataques sexuais furiosos, tanto do pai quando dos vizinhos.
Mas será que a heroína desse blog nunca terá momentos de prazer? Claro que sim. Pois além, de arquitetar o plano de criar o filho, de tocar a sua guitarra, a doce menina desenvolvia o seu lado mais doce cuidando de um pequeno jardim de orquídeas. Sem saber o nome científico das plantas, e na verdade sem se importar muito com isso, ela procurava dar para cada uma o nome dos ídolos. Então, era possível encontrar uma chamada Iggy Pop (a mais velha), Johnny Ramone (a mais rabugenta), e a Debbie Harry (a mais formosa).
Mas essa pasmaceira um certo dia iria acabar na vida de Ramona. E até mesmo, nessa narração (sem qualquer tipo de diálogo) muita coisa ainda vai acontecer...........-“Olha, já está na hora de você parar de se meter na minha vida e ficar contando tudo como se fosse Deus. Estou ficando furiosa com isso. (momentos de respiração) ............ Tudo bem, tudo bem, até permito você se meter um pouco; mas agora se prepare para a minha fúria, que poderá ocorrer TPM, ou sem TPM. Então, nada de gracinhas, ok? Outra coisa, pode parando de fazer esse drama todo, falando que fui quase estuprada, ou sei que lá. Isso tá parecendo novela mexicana. E quem sabe da minha vida, sou eu.”
Ok, então, aproveitando essa calmaria, é bom avisar que a direção dessa história poderá mudar a todo momento. Com TPM, sem TPM. Com fúria ou sem fúria. E outros personagens ainda estão por vir..........Cenas do próximo capítulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário